Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Pais na Educação dos Filhos

Desde julho de 2017, um grupo de cristãos de diferentes igrejas evangélicas e diversas regiões do Brasil tem se reunido presencialmente e por meios eletrônicos para discutir temas relacionados aos direitos dos pais na tarefa de educar seus filhos e aos abusos praticados pelos meios de comunicação e pelas políticas públicas nacionais e internacionais em relação a esse direito. Desse grupo, formalizou-se, em outubro de 2018, a constituição formal da Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Pais na Educação dos Filhos.

Nossa Missão

Defender os direitos das famílias e apoiá-las no cumprimento de seus deveres educacionais das próximas gerações, capacitando-as para a educação nos lares, de acordo com os princípios cristãos, supervisionando o ensino escolar por meio da identificação dos perigos à integridade e oferecendo os recursos que cooperem para o cumprimento dos propósitos da vida, liberdade e propriedade.

Nossa Visão

Famílias fundamentadas nos princípios cristãos cumprindo livremente e com excelência o direito e o dever de educar seus filhos. Escolas e demais instituições educacionais atuando de maneira justa e ética, servindo às famílias na formação de indivíduos íntegros.

Nossos Princípios

Os princípios norteadores da ANDAPEF são unidade, coragem, excelência e comprometimento com a transmissão dos fundamentos cristãos às próximas gerações.

Nossos Fundamentos

Tomamos como referência 2 Pedro 2:5-11 e 3:14. Esses dois trechos da epístola nos levam a definir como fundamentos da ANDAPEF, os seguintes: diligência, fé, virtude, conhecimento, domínio próprio (ou temperança), perseverança, piedade, fraternidade, amor e esperança.