*Por Rebeca Garcia de Paula

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
Filipenses 4:4

“Buscai-me e vivei.” (Amós 5:4)

 

Há uns dias recebi uma charge sobre a pandemia atual (COVID-19), na qual a pessoa tentava um contato com um “extra-terrestre” pedindo que ele o levasse daqui, porque a Terra não era mais um bom lugar para se viver… Dei umas boas risadas na hora, mas imediatamente parei para refletir como talvez só agora muitos tenham tomado a consciência de que, realmente, aqui não é o nosso lugar! Esse momento calamitoso da humanidade, de proporções mundiais, tem-nos feito perceber que, de fato, somos seres transcendentais, e procuramos por algo melhor para nossa eternidade!

A Bíblia nos lembra essa realidade em diversos textos, vejamos alguns deles:

“Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.” (Salmo 119:19)

“Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.” (I Pedro 2:11)

“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3:20)

“Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos [no Reino de Cristo], mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus.” (Efésios 2:19)

Isso mesmo! Estamos aqui “de passagem”, como forasteiros e peregrinos, não pertencemos a este mundo, nossa vida é uma “viagem” rumo ao Céu, onde está nossa verdadeira pátria e família! Um outro planeta não nos resolveria, aspiramos por uma pátria superior, isto é, celestial, à qual pertencemos, preparada pelo nosso próprio Deus! (Hebreus 11:16). O próprio Senhor Jesus nos garantiu: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” (João 14:2)

Esses dias temos recebido notícias de falecimento de vários conhecidos… Ah! Se não fosse essa esperança que temos de revê-los eternamente, na nossa pátria celestial! Entristecemo-nos por não tê-los mais aqui conosco, todavia, por outro lado, nos alegramos por saber que eles já estão no lugar onde são verdadeiros cidadãos!

No início deste ano, passei com meus filhos boa parte do mês de janeiro acompanhando meu marido em seu ministério com adolescentes de nosso país, em encontros regionais cuja temática era justamente esta: “O Peregrino”, onde estudamos o livro de John Bunyan. Jamais imaginávamos que dentro de poucas semanas estaríamos vivenciando todos os desdobramentos desta pandemia, na qual estamos tendo a oportunidade de aplicarmos na prática tudo que aprendemos ali! Não sabemos o dia do amanhã, portanto, sigamos mais uma prescrição bíblica: “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus!” (Amós 4:12)

Buscando ao Senhor te todo o coração, e ao Seu Reino em primeiro lugar, viveremos perpetuamente com Ele, na Pátria Celestial! Você está preparado?

Deixe um comentário

O seu email não pode ser publicado.