*Por Rebeca Garcia de Paula

 Quanto às tuas prescrições, há muito sei que as estabeleceste para sempre. Salmo 119:52

Dando continuidade à devocional passada, trago esse versículo que havia apenas citado, agora descrito na íntegra. Vejamos outras prescrições bíblicas para a ansiedade que este tempo de pandemia pode estar nos trazendo? Vamos lá!

Em Provérbios 12:25 lemos: “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra” e “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Pv 17:22). Espero que esta palavra hoje seja um remédio à sua alma, e que seu coração passe de ansioso a alegre!

Em Filipenses 4:6-7, o apóstolo Paulo diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Que maravilha! Outro remédio para nossa ansiedade é estarmos conectados com Deus através de nossas orações, crendo que Ele nos ouve por meio de Cristo Jesus e, segundo a sua riqueza em glória, suprirá cada uma de nossas necessidades (Fl 4:19). Isso nos traz a paz que vem de Deus, a paz que Cristo nos deixou. Ele mesmo disse que é diferente da dita “paz” deste mundo, portanto nosso coração não precisa estar turbulento, nem atemorizado (Jo 14:27).

O apóstolo Pedro também nos aconselha em sua primeira carta: “lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (I Pe 5:7). Nisso temos muito o que aprender com as crianças: vejam o que Davi falou no Salmo 131:2: “Fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”.

Como mãe e pediatra, vejo isso dia a dia na prática! Os pequeninos confiam no cuidado de seus pais. Precisamos aprender a descansar no cuidado do nosso Pai Celestial sobre a nossa vida, mesmo quando porventura não o entendemos. Se sabemos de fato de quem somos filhos, não temos o que temer.

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus!
Salmo 46:10

Quando buscamos ao Senhor e sossegamos nele, Ele nos acolhe, responde e livra de todos os nossos temores (Salmo 34:4).

Você já tem experimentado esse relacionamento com Deus? Consegue conversar com Ele pela oração e ouvir Sua voz pelas Escrituras Sagradas? Já experimentou dessa paz que excede todo o entendimento, mesmo em meio à angústia? Confia nos Seus cuidados paternos?

O Senhor Jesus nos convida ainda hoje: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Quer receber esse convite?

Deixe um comentário

O seu email não pode ser publicado.