*Por Sofia Agustinelli Pinheiro, 15 anos.
Igreja Presbiteriana, São Paulo.

Confesso que fiquei uma semana inteira pensando neste assunto. Então, decidi fazer uma pesquisa entre meus conhecidos para ver o que as pessoas acham. A maioria respondia que amigos e família fazem a vida valer a pena. Augustus Waters, personagem de A Culpa é das Estrelas, livro de John Green, defende que, o que faz a vida valer a pena é ser lembrado. Depois da sua morte, se você for lembrado por várias pessoas, quer dizer que sua vida valeu a pena, pois você fez algo muito importante. Creio que muitos autores de romances, como Nicholas Sparks, diriam que o amor entre as pessoas faz a vida valer a pena.

Concordo com tudo isso, mas não dessa maneira. Sim, amigos fazem a vida valer a pena. Sim, família faz a vida valer a pena. Sim, você saber que será lembrado por um grande feito seu faz a vida valer a pena. E, sim, o amor faz a vida valer a pena. Mas todas essas coisas são terrenas.

Isaias 64.8 diz que o Senhor Deus é o nosso Pai; em João 15:14 lemos que nós somos amigos de Deus e, em João 3:16 que “Deus tanto amou o mundo que mandou seu Filho Unigênito” para morrer em nosso lugar. Ser lembrados, todos nós queremos, mas não devemos ser lembrados por fazermos coisas que uma hora não restará ninguém na Terra para testemunhar. Devemos ser lembrados por fazermos coisas para a Glória de Deus! Devemos deixar a nossa marca por termos espalhado a Palavra de Deus para todo ser vivo.

Ter a certeza de que posso chamar Deus de Pai faz com que minha vida valha a pena. Ter a certeza de que sou amiga de Deus faz a vida valer a pena. Ter a certeza de que Deus me ama faz com que a vida valha a pena. Perguntei para minha avó, o que faz a vida valer a pena. Ela disse: viver. Então, se valeu a pena Deus mandar seu Único Filho, Jesus Cristo, para morrer em meu lugar, por que não vale a pena eu viver para Deus?

 

    4 respostas para "O que faz a vida valer a pena?"

    • Cristina

      Amei o texto! 15 anos de Sofia,pensei,em como serão seus escritos aos 20,aos 30!
      Parabéns!

    • Rosana

      O q vale a pena…vivermos esse amor de Cristo… através de nossas vidas e aos que estão ao nosso redor…

    • Renata Santos

      Obrigada pelo texto Sofia
      Concordo com sua conclusão: “Viver para Deus”.

      Ser, fazer e desfrutar do que Deus projetou para nós é o que faz a vida valer a pena. Assim somos significativos para o mundo, encontramos plena satisfação e damos glórias a Deus.

    • Kátia Cristina

      Se existe alguém que faz a vida valer a pena, esse alguém é Jesus. Deus seja louvado por você ter esse discernimento. Parabéns por este maravilhoso texto!???

Deixe um comentário

O seu email não pode ser publicado.