Desde o início do ano, a equipe da ANDAPEF planejava o curso Cosmovisão & Educação. Cada membro da equipe estava dedicado a desenvolvê-lo para que nos dias 20 e 21 de março, a Dra Inez Borges pudesse ministrá-lo no Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Burocracias a resolver, conteúdos a serem desenvolvidos, a comunicação e divulgação em curso, tudo andava conforme o planejado. Mas Deus tinha outros planos.

Recebíamos as notícias da China e da Europa com pesar, mas certo distanciamento, pois, até então, os desafios enfrentados por aquelas nações não eram nossos desafios e não interagiam com o cotidiano da Associação. Como para todos os brasileiros, porém, o cenário foi alterado gradativamente e, no dia 13 de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie confirmou dois casos do Coronavírus e suspendeu suas aulas.

Nosso curso seria ministrado para no máximo 30 pessoas e, ainda nesse período, ajuntamentos com este número pessoas não eram enquadrados pelas autoridades nas recomendações de cancelamento . Prosseguimos em busca de um novo endereço para nosso curso e o encontramos, mas, dois dias após a divulgação do novo local, a situação em São Paulo tornou-se insustentável e foi necessário correr contra o relógio para evitar que o curso fosse indefinidamente adiado.

Pela graça de Deus, em apenas dois dias, foi possível reorganizarmo-nos para que, não só o curso fosse ministrado, mas tivesse suas inscrições abertas para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Realmente, Deus tinha outros planos para o curso Cosmovisão & Educação. Nossos olhos viam os problemas causados pela quarentena generalizada provocada pelo Coronavírus, mas o Senhor via o conteúdo preparado pela Dra Inez sendo espalhado por três continentes e quatro países diferentes, com participantes de norte a sul do Brasil, Estados Unidos, Portugal e Itália.

Louvamos ao Senhor pela sua providência em nossas vidas, por ter aberto caminhos para que a transmissão online ao vivo do curso fosse possível e por todas as pessoas que puderam participar da primeira edição do curso Cosmovisão & Educação. Também o louvamos incluse pelas circunstâncias a nós impostas, que em um primeiro momento apontavam para o fracasso, mas que fizeram com que esse conteúdo pudesse chegar a lugares que jamais sonhávamos enquanto o organizávamos, há uma semana atrás.

Confira o depoimento de alguns dos participantes do curso:

Gostaria de agradecer à Dra Inez e toda equipe! Eu moro em Roma, Itália, e há meses estava procurando um curso nesse segmento de Cosmovisão e Educação. Nem se eu quisesse ir para o Brasil fazer eu não poderia, porque infelizmente a Itália está fechada por conta do coronavírus, hoje é o segundo país mais contaminado no mundo, só hoje foram mais de 700 mortos. Mas por conta da iniciativa de vocês eu pude ser abençoada e fazer este curso em casa, gratidão eterna. Eu e meu esposo somos missionários e meu desejo é poder reproduzir neste país tudo o que aprendi neste curso. Obrigada por vocês terem atravessado as fronteiras! Orem pela Itália. Meu desejo é que está nação tenha a oportunidade de viver essa realidade de educação como Cristo no centro! 
– Bruna Bittencourt, Roma – Itália

 

Não posso deixar de dizer que foi resposta de Deus, um presente vindo Dele esse curso. Obrigada, Rebecca, por todo atendimento maravilhoso. Sou coordenadora em uma escola cristã, minha amiga que é professora do quinto ano está aqui também. Nossa escola está caminhando nos princípios e com certeza esse tempo acrescentou muito para nós! Orem pela nossa escola: Escola Amar, em Itajaí /SC. Parabéns Equipe pela organização de excelência! 
– Samantha Muniz, Itajaí – Santa Catarina

 

Professora Inez, que bom foi seu curso! Esse curso foi resposta do Senhor às minhas orações, também não conseguiria ir a São Paulo, sou de São José dos Campos. Formei em pedagogia em universidade federal, então toda a minha formação acadêmica foi esquerdista. Como cristã, tenho sido muito incomodada com a perspectiva educacional brasileira atual e quero entender a visão bíblica de educação. Tenho muito o que estudar e aprender, mas esse curso foi um ótimo ponto de partida!! Obrigada, professora!
– Sarah Santana Silva, São José dos Campos – São Paulo

 

Professora Inez, seu trabalho está fazendo a diferença. Me trouxe muita luz. Certamente a senhora será grandemente recompensada.
– Silas Stein, Indaiatuba – São Paulo

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

    2 respostas para "O improvável primeiro curso online da ANDAPEF"

    • Glória Medeiros

      Querida equipe Andapef,
      Só o Redentor pode recompensar vocês pelo amor e alcance transcendental. Fui, sobremodo,
      abençoada em ouvir tais testemunhos.

    • Letícia Quintanilha

      Parabéns pela iniciativa do curso online . Que o Senhor abençoe .

      Letícia Quintanilha

Deixe um comentário

O seu email não pode ser publicado.