A Associação Nacional de Defesa e Apoio aos Pais na Educação dos Filhos, em parceria com a Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, reuniu no último fim de semana, durante os dias 9 e 10 de agosto, mais de 240 pessoas de diversas regiões e igrejas brasileiras. O evento foi acompanhado também por expectadores online que não puderam vir a São Paulo e reuniu preletores nacionais e norte-americano, como a Drª Edméia Williams e o Dr. Paul Jehle, além da palestra do Rev. Roberto Brasileiro, Presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Na noite da sexta-feira, os participantes foram recebidos pela apresentação do Coral da Capela do Instituto Presbiteriano Mackenzie, conduzido pela regente Sandra Boletti Vargas, e depois puderam conferir as palestras da Drª Edméia Williams, e da Presidente da ANDAPEF Drª Inez Borges.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

No sábado, o congresso foi conduzido em louvor pelo grupo Vencedores por Cristo, ministério que completa 51 anos em 2019. Os participantes puderam refletir sobre a obediência dos pais aos mandamentos de Deus com o Dr. Paul Jehle e também sobre os desafios da educação multigeracional com o Rev. Roberto Brasileiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem esteve no congresso também pode conferir o lançamento de quatro livros: Cartas para Joel, escrito por Glória Medeiros, A Igreja no Lar, publicação inédita em português de sermão pregado há mais de 300 anos pelo pastor inglês Matthew Henry, Componentes Essenciais da Formação do Cristão Educador e Onde as Garças Voam, ambos escritos pela Drª Inez Borges. Os participantes também puderam conferir a área de exposição e comprar livros de outras editoras selecionadas.

Confira abaixo um vídeo sobre a família Oliveira Medeiros, composta por José, Glória e Joel, e como a obediência a Deus tem transformado sua realidade familiar. Esse breve testemunho foi muito edificante para os participantes e fez parte de uma série de três vídeos produzidos por Adna Barbosa para o congresso da ANDAPEF. Em breve, todos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube. 

A parte da tarde foi inaugurada pela palestra da jovem Giulia Ribeiro sobre o aprendizado multigeracional como suporte para os desafios atuais. Em seguida, congressistas de diferentes idades e contextos pessoais participaram da Mesa Redonda, um momento de perguntas e respostas sobre educação no contexto do lar, ensino público e na igreja. A programação seguiu com uma Gincana Bíblica que dividiu o público em equipes e premiou três delas com um voucher para aquisição de produtos da ANDAPEF.

Finalizando a programação, o advogado e diretor financeiro da ANDAPEF, Guilherme Reggiani, falou sobre a supremacia da sabedoria de Deus. O congresso foi concluído com um momento de oração por todas as famílias brasileiras e um convite para a participação das igrejas e instituições cristãs no Dia do Clamor Nacional pelas Crianças, em 12 de outubro.

O próximo evento da ANDAPEF será um pouco diferente. O Dia do Clamor Nacional pelas Crianças é um convite para que igrejas e instituições cristãs espalhadas pelo Brasil realizem uma programação dedicada à oração e intercessão pelas crianças brasileiras. Nosso objetivo é que todos os estados (e por que não cidades) da Nação reúnam os cristãos em um momento especial de clamor. Para participar, é necessário fazer uma breve (e gratuita) inscrição da sua igreja, de maneira que os participantes recebam um material de sugestão de motivos de oração, versículos para meditação, entre outros recursos. Para mais informações, visite a página do evento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Esther Lima

 

Deseja saber tudo o que a ANDAPEF está fazendo? Então nos acompanhe pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) e assine nossa newsletter.

 

    2 respostas para "Primeiro Congresso Multigeracional da ANDAPEF reúne famílias de todo Brasil"

    • Associação Brasileira de Defesa e Educação Familiar

      Parabéns pelo belo trabalho!

    • Georgia

      Infelizmente não pude estar presente.
      Adoraria ver a gravação das palestras!

Deixe um comentário

O seu email não pode ser publicado.